A felicidade / Happiness

Hoje é o dia internacional da felicidade.

A criação do Dia Internacional da Felicidade surge por sugestão do Butão em 2012, um pequeno reino budista localizado nos Himalaias que adota como estatística oficial a “Felicidade Nacional Bruta” em vez do Produto Interno Bruto (PIB).

Todas as pessoas procuram a felicidade. A procura da felicidade é um objetivo humano fundamental. A felicidade relaciona-se não só com a personalidade, mas também com a disposição e a forma de estar das pessoas.

Alguns governos já encaram a felicidade da população como um indicador económico. Portugal tem um longo caminho pela frente (somos dos países europeus mais infelizes e que recorre a mais uso de antidepressivos), no entanto quero acreditar que o caminho se faz caminhando e que todos juntos lá chegaremos.

Em momentos como os que vivemos, tentar ter pequenos momentos de esperança e felicidade são fundamentais para o nosso dia a dia. Aproveitemos estes momentos, para sempre que possível, pensarmos onde estamos e para onde queremos ir nas nossas vidas, tanto como individuos, como familia e como sociedade.

Que a seguir a este momento, venham momentos de esperança, de alívio e finalmente de felicidade, porque todos merecemos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: