O verde inspira-nos!

Uma das vantagens de se trabalhar remotamente, é que podemos trabalhar de casa, numa praia ou num belo jardim, como escolhi para estar esta manhã! Sinto-me inspirada pelo verde à minha volta, pelas cores das flores, pelas formas e diferentes tamanhos das plantas. Certamente não serei caso único, e depois de ler uma série estudos, de saber de práticas realizadas em várias escolas por este mundo a fora, de falar com especialistas na área, percebo que as crianças também podem usufruir deste tipo de inspiração no seu dia-a-dia seja na escola ou em casa.

Nas escolas podemos ter várias opções, desde hortas pedagógicas, jardins de meditação, jardins aromáticos verticais etc…No entanto é importante perceber qual a melhor opção para o grupo de crianças que temos connosco e como fazemos para envolver miúdos e graúdos neste “Verde de ideias”.

Para além da educação social que estamos a prestar – o contacto e o cuidado com o meio ambiente bem como a colaboração entre todos – estamos a desenvolver a parte sensorial, a alimentação saudável, o conhecimento de onde vêm alguns dos nossos alimentos e acima de tudo a paciência de miúdos e graúdos! 🙂

A minha filha por vezes pergunta-me “Mãe, para que serve esperar?” e eu respondo ” Esperar serve para ver as coisas a outra velocidade. Nem sempre é fácil, nem mesmo para mim, mas devagarinho lá chegaremos”. Ela olha para mim e pensa nas minhas palavras, com o seus olhos grandes e sorridentes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: