Não, não vos escrevo sobre nenhuma atividade física, apesar desta ser uma de que gosto particularmente e que também pode gerar boas e belas brincadeiras com os nossos filhos! 🙂
Quero falar sobre equilibrio, o equilibrio de uma solução que só pode ser conseguido se observarmos e escutarmos com atenção ao nosso redor.
Quando começamos a trabalhar com uma escola, e identificamos as necessidades que tanto alunos como professores/educadores/auxiliares podem ter, estamos a identificar lacunas que podem ser ao nivel cognitivo, emocional, social, físico ou mesmo espiritual. Quando propomos soluções, propomos a implementação de serviços educacionais que vão ao encontro destas lacunas. O equilibrio que faz sentido numa escola pode não fazer sentido noutra, e por isso é tão importante perceber bem o que falta para perceber o que oferecer! É um processo que promove uma inovação personalizada, que apoia todos os que estão na escola, e que ao final de um tempo permite ver evoluções positivas.
Para este equilibrio ser efetivo, temos de todos trabalhar juntos para o conseguir, em equipa! Se remarmos juntos, vamos conseguir chegar a bom porto com equilibrio!