Comer bem, faz bem: Sopa da Horta

Um pai da escola da minha filha – o L. – veio falar comigo. Era (e, é) um apaixonado pela Horta que temos na escola (e tem motivos de orgulho, pois é uma Horta muito bem cuidada pelo D.). Queria fazer alguma atividade com os miúdos, algo que envolvesse a Hortas…e porque não uma Sopa?

E porque não? Pensei eu! Desenhei um projeto que envolvesse Pais e Filhos e que viesse com um pouco de inovação. Pensámos em vários Chefs e tivemos o grande privilégio da Justa Nobre ter estado connosco nessa manhã. Ensinou aos pais e às crianças, os benefícios de comer sopa e como fazer boas sopas. Ao mesmo tempo, fizemos sopa, com os nossos legumes! 🙂 E todos ajudaram! Ao almoço comeu-se um pouco desta sopa!! Hummm…tão boa!! 🙂

Este projeto educativo não formal que parece algo simples, foi muito divertido de fazer e participar, mas envolveu muitos dias de trabalho e muitas pessoas. O L. e a S., pertencem à Associação de Pais e estiveram bem envolvidos no projeto desde o inicio comigo. A direção da escola, abraçou este projeto deste o primeiro dia. E não nos podemos esquecer da equipa da cozinha onde a nossa sopa foi cozinhada; das mães que acompanharam os seus filhos e da Chef Justa Nobre!

Fiz um pequeno vídeo e escrevi um texto com o apoio da direção. A Escola publicou-o e teve 500 visualizações e muitos “gostos”. Espero que isto signifique que mais Escolas irão fazer este ou outros projetos, espero que os divulguem para nos aproximar mais uns dos outros!

Abaixo coloquei o link do Facebook da publicação da escola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: